domingo, 14 de setembro de 2014

Santiago, Chile - O Voo

Quando escolhi ir para Santiago já estávamos em Janeiro, ou seja, tinha três meses para organizar a viagem, comprar passagens e reservar um hotel. Eu prefiro fazer estas coisas com maior antecedência para ter mais flexibilidade com horários e principalmente planejar o orçamento. A data que eu dispunha era o feriado da Páscoa e por esta razão eu já estava ciente que as passagens estariam mais caras. 

Dica: se você pretende viajar durante um feriado prolongado, compre as passagens com maior antecedência possível, pois elas estão acima do valor praticado normalmente. Assim, você consegue pagar a passagem antes da ida e sobra mais dinheiro para passeios e compras (:

Comprei as passagens pela CVC, mas sem nenhum pacote com hotel incluso. Também não contratei nenhum serviço de seguro viagem pois ficaria poucos dias na cidade e meu voo não tinha escalas (caso você opte por um voo com escala eu aconselho um seguro, pois nem sempre as malas são despachadas para o destino final e o risco de extravio é maior). Vale ressaltar que foi preciso muita paciência para pesquisar passagens e que os valores podem mudar constantemente.

Dica: quando for fazer uma pesquisa, seja de passagens ou qualquer outro item que pretende comprar pela internet, sempre o faça numa página anônima/privada. O motivo é simples: as empresas "rastreiam" o que as pessoas mais buscam nos sites para depois eventualmente aumentar o valor dos itens mais desejados.


VOANDO PELA SKY AIRLINES

Sky Airlines é uma companhia chilena e eu definitivamente não recomendo. Vamos do começo: cheguei no aeroporto de Guarulhos/SP com bastante antecedência e fui a procura do agente da CVC, que logo já nos assustou falando que havia um problema com as passagens. Não sei se foi falha deles ou da companhia, mas ninguém soube nos explicar o que tinha acontecido direito e ficamos sem nenhuma informação até a abertura do guichê. No final não havia acontecido nada e haviam nos assustado a toa. Fizemos o check in no aeroporto (tentamos fazer online e não tivemos sucesso), despachamos a mala com tranquilidade e fomos para o Duty Free. Só depois nos lembramos que não nos perguntaram a respeito de preferência de assentos, simplesmente fomos colocadas naquele que o atendente achou melhor. Ponto negativo. Conclusão: sentamos junto com uma moça que ficou na janela e deixou ela fechada quase o percurso todo. Não vimos quase nada da Cordilheira do avião ):

Outro ponto negativo são os funcionários, que na minha opinião foram muito rudes. Quando fui dar uma volta no avião para esticar as pernas, anunciaram para todos permanecerem sentados devido uma pequena turbulência. Estava voltando ao meu assento quando levei uma bronca da aeromoça por estar de pé. Depois minha prima não conseguia voltar o encosto do assento em 90° e também levou bronca. Achei que faltou cordialidade com os passageiros no geral, sabe? Nenhum sorriso, nenhum "gracias", nada. 

Se você ainda não se convenceu que a Sky Airlines não prestou um bom serviço, te digo mais essa: o voo da volta atrasou demais! Ficamos horas e horas na fila do check in e depois que entramos na sala de embarque tomamos mais um chá de cadeira. Hoje algumas companhias brasileiras já fazem voo direto por um preço bem mais atrativo, então dê preferencia a elas se o valor não for muito maior. Sobre a comida servida, não estava ruim não! Pãozinho com frios, bolinho, salada de frutas e suco. Já o banheiro não posso opinar porque não utilizei.

Na próxima postagem eu falo mais sobre o hotel.

Gabi.

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