sábado, 20 de setembro de 2014

Santiago, Chile - O Hotel

Como disse anteriormente, reservei o hotel através do Booking. No site, você seleciona a cidade, a data de ida e volta e o número de hóspedes. Depois pode filtrar a busca de acordo com suas preferências e conferir a opinião de quem já ficou por lá. Eu particularmente quando gosto de um hotel, vou ao Tripadvisor e vejo os comentários lá também para poder fazer a escolha com confiança.

O hotel escolhido foi o Apart Hotel Bossa Suites, situado na Huérfanos 1400 na região metropolitana de Santiago. O que mais me chamou atenção além do valor da diária foi a localização dele, próximo a várias estações de metro

















Na hora de reservarmos pelo site, avisamos que poderíamos chegar antes do horário do check in, e  não tivemos nenhum problema quanto a isso. Fomos bem atendidas e o quarto ficou pronto rapidamente. Um ponto negativo: o hotel não possuía acessibilidade universal, ou seja, para pegarmos o elevador tínhamos que subir uma escada e se levar em conta que nós mesmas que carregamos a mala, isso pesou negativamente.


Acima está o pátio interno do edifício com um jardim e espelho d'água e ao fundo a torre residencial do mesmo empreendimento. Escolhemos um quarto em um andar alto e a vista era incrível, podíamos ver o pôr do sol maravilhoso de Santiago sentadas na cama!





























O quarto tinha duas camas (que pelo tamanho eu suponho que era viúva e não de solteiro) bem confortáveis com edredons pesados e quentinhos, além de um armário embutido com alguns cabides para pendurarmos nossas roupas. A cozinha era pequena e tinha geladeira, fogão, pia e armários. Em frente à cama tinha uma mesa redonda pequena com duas cadeiras e uma TV com canais pagos. O banheiro era bem pequeno e tinha uma banheira com chuveiro ao invés do box. A água saía abundante e quentinha, super necessário para o frio noturno de Santiago.

O "café da manhã" era alguns sachês de café instantâneo e algumas bolachinhas que estavam na bancada da cozinha, o que me deixou bem decepcionada. Por sorte tem um supermercado em frente ao hotel, então compramos sucos, frios e pão para comermos no quarto mesmo ao invés de procurar alguma padaria. Aliás vale ressaltar que como eu fui durante um feriado, encontrei a maioria dos lugares fechados. Moro em São Paulo, então estou acostumada a ter supermercado, farmácia, bares e restaurantes abertos em horários diferentes e estranhei ter que esperar até às 9h para encontrar alguma coisa aberta.

Voltando ao hotel, o wifi só pegava no lobby. Então chegávamos cansadas e com fome dos passeios e ainda ficávamos lá embaixo antes de subir para poder entrar na internet, postar alguma coisa  e mandar notícias.

No geral, eu me hospedaria novamente no Apart Hotel Bossa Suites porque eu queria um lugar com preço razoável que fosse bem localizado, que tivesse uma cama confortável para descansar e o local atendeu minhas necessidades.

Na próxima postagem dou mais detalhes do primeiro dia na cidade (:

Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário